quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eu cheguei atrasado!?

Eu devo ter chegado atrasado, só pode.
Hoje, é difícil achar algo novo no cenário musical, a não ser músicas totalmente sintetizadas no teclado - no caso do pop -, ou músicas de "traídos" ao som interiorano. Logo, vivemos admirando as obras do passado, músicas que na época, eram novidades.

Como produzir som, em se em todas as escalas musicais e intervalos, sincopados ou não, já foram usadas por milhares de artistas? E que se não tomar-mos cuidado cobram royalties, como o caso do Coldplay e do guitarrista Joe Satriani? Vocês verão isso acontecer muito ainda. Fiquem atentos.

Fazer solos absurdamente rápidos na guitarra é herança de Bach. Já não é original.
O velho conjunto guitarra, baixo e bateria, o básico do rock, nasceu em igrejas evangélicas de Negros, nos E.U.A.
Achar músicos bons, que tem gostos musicais bons, são difíceis de se encontrar. Falo por mim, não tenho um gosto musical "bom" que todos gostem e também passo longe de um verdadeiro músico.

Eu devo ser louco, ou eu cheguei atrasado.

(...)

Discutindo a respeito de música, vendo que quem ganha dinheiro é quem canta o que o povo quer ouvir e quem se reinventa ao longo das tendências (Ex. Madonna, Ray Charles, Michael Jackson). Todos apostavam no The Strokes como a salvação do rock, mas fale de Strokes em uma cidade do interior e compare perguntando sobre Jonas Brothers. Independende do que o artista quiser passar no palco, eu falo de som/sonoridade/arranjo. Sendo um produtor musical, o que será que que virá? Qual será a nova tendência? Duvido que aconteça algo realmente novo. A música está fadada ao superinchasso. E ao plágio. E já estamos vivendo isso.
É só ligar na Mtv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário