quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Preguiça > Mornidão > Tédio > Pecado.

"O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar." Provérbios 21:25.

Creio que, principalmente falando a meu respeito, a preguiça é o pior impedimento de conseguir qualquer coisa da parte de Deus. E quando não oramos, não temos o nosso devocional, que enfraquece o nosso espírito e não atingimos o que poderíamos atingir da parte d'Ele. E ficamos na mornidão, que é no mínimo Apocalipse 3:16 é bem claro: "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Logo, a falta de força espiritual nos leva a ficar constrangidos com a Igreja, com a "imposição" dos Pais na nossa vida, com tudo e todos. Em seguida, nossas vontades humanas começam a se tornar mais fortes, e o tédio assumindo nossa mente é questão de tempo até cairmos. E se caímos, o seu resultado - se não nos levantarmos - é a morte. Preguiça > Mornidão > Tédio > Pecado

Portanto quando é dito para estarmos vigiando e orando, devemos olhar para nossa vida e ver se realmente estamos deixando de lado nossa energia em prol de outras coisas que não nos trarão nada de novo. Falo isso porque tenho sonhado o sonho do Tody, e de toda a Tribo do Fogo que é uma geração de Adolescentes Fiéis até o Fim, que não se deixam abater mas continuam no caminho e na luta por mais de Deus.

Devocional. Devocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário