quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Inferno e a Falsa Conversão.


As pregações das igrejas "teológicas da prósperidade", "fogo sabe-deus-aonde", "manto-sagrados da velocidade do som" e "haddouken espiritual" estão induzindo pessoas a acreditarem que serão salvas, pois assustam essas pessoas simplesmente por medo do inferno - ou do desconhecido -. Elas acreditam em Jesus, não por amor, mas para salvar a própria pele do tal inferno. E como geralmente não querem muito compromisso ou são simples e preguiçosas, não vão buscar na Bíblia a resposta e ficam dependendo cegamente do pastor, bispo, semi-deus, ou qualquer outra abobrinha, ficam como esta foto abaixo:



Quiçá Jesus não tenha sido claro, por favor confirmem no link abaixo:
Mateus 10:39; Mateus 16:25; Marcos 8:35; Lucas 9:24; Lucas 17:33
5 Vezes! E provavelmente outras passagens falam sobre esse tema.
A conversão não foi feita para fugir de algum lugar, mas para voltar para Deus.
Que a conversão é apenas obtida por Jesus, que é a vida (João 14;6), que ao sermos salvos, damos fruto! (Mateus 7:20) E não para satisfazermos nossos próprios desejos. Se convertem por medo e não por amor. Talvez isso explique o aumento exponencial dessas igrejas citadas acima. (...)

Existem debates sobre o inferno, se é quente, se é gelado, mas acredito que o Inferno é a total separação de Deus. E isso sim deve ser o pior, nada de concepções absurdas de tortura, ou de dores que temos aqui. Mas sim a dor de nunca mais ver/sentir Deus novamente. Acredito nisso.

E as pessoas que acreditaram nesses pastores, bispos, semi-deuses, ficam sem saber que a alegria do Cristão é em Jesus Cristo morto e que ressuscitou. Que é essa a razão para sermos realmente realizados, por entender que somos amados, que fomos pagos por um alto preço, que agora podemos ser quem nascemos para ser. E isso, por mais dura que seja a provação, faz manter o olhos naquele que nos amou primeiro.

Não pense no inferno, no acidente, na sua morte, nos que achou que deveria fazer, para pensar em salvação. Deus procura pessoas que simplesmente o amem, admitam que precisam d'Ele e reconheçam o sacrifício de Jesus. A mudança você vê logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário