"Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus." Êxodo 3:6 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel Ed. 1994)
Se um dia você chegasse em casa e Deus lhe aparecesse falando que era o Deus do seu pai e da sua mãe. Como você reagiria?
•Você olharia para a vida dos seus pais, repreenderia e bateria a porta na cara d'Ele (como provavelmente foi este caso).
•Você, olhando para os seus pais, aceitaria esse Deus.
Chutando por baixo, creio que 90% dos adolescentes e jovens desse país escolheriam - sem hesitar - a primeira opção. #problema.
Mas e a reciprocidade? Será que você, jovem, tem sido o exemplo de Cristo para seus pais sendo eles cristãos ou não?
Falo disso pois tenho visto uma enormidade de jovens que vivem uma coisa dentro da Igreja e outra em casa. É comum ter problemas com os pais, aliás eles são de outra geração, mas existe uma linha fina que mostra o limite dessas "discordâncias". Seria interessante buscar pela restauração familiar a luz da Bíblia. Confessar e pedir perdão é apenas começar. Começar a pregar sobre Jesus, não em palavras, mas em obras.
Para que quando indagados sobre o Deus dos filhos deles, eles O aceitem sem Hesitar.
(...)
Certa vez, um homem de Deus me disse:
"Pregue o evangelho, se necessário, use palavras."
A importância do pastor amar sua esposa e filhos
Há 20 horas
Ola Gabriel!
ResponderExcluirEstou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.
Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! O nome é otimo e sugere um belo projeto pela frente. Força no desafio!
Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.
Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.
Espero que goste. Paz e Bem!
Danilo
http://www.genizahvirtual.com/
Oi, Gabriel!
ResponderExcluir“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer melhor seu material.
Fico feliz quando encontro pessoas tão jovens com idéias tão legais.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.