quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dízimo

1o) Leia isso. É um estudo bem esclarecedor do tema, eu não precisaria dizer nada. Mas blog é um lugar de opinião. E darei a minha.

Entendo o dízimo não como um dever, mas como uma oferta de gratidão, de amor à igreja de Cristo, para o sustento da mesma. Sou a favor do dízimo, mas não com a ideia que se eu não der, serei amaldiçoado (como já vi pregarem) ou se der terei promessas de bençãos. Nesses casos a minha mão estará fechada.

Creio que antes de entregar os dízimos, deveriamos entregar a nossa motivação, disposição, amor, e por ae vai.

Jesus é a razão da nossa vida. É por ele e através D'ele que somos o que somos. Se ele quiser dar o que for para mim, sejam coisas boas ou ruins, sei que é para o meu crescimento (espinho na carne melhor exemplo). Graças a Ele, sei que terei a salvação, e isso me conforta. E é por isso que sempre que posso, dou com alegria, aquilo que tenho.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário