segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Missões? Um parecer adolescente.

(fonte: http://picasaweb.google.com/lh/photo/mznBKiE6oPQ4hNTua2zQaQ)

1)O que seriam missões?

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28:19)
Essa foi a grande comissão que Cristo nos deu. Nesta grande comissão está implícito que devemos pregar o Cristo morto e ressurreto "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Essas pessoas poderão ter uma oportunidade de - ao menos - ouvir falar de Jesus e Deus não nos cobrar essas almas. Então igrejas se organizam e enviam pessoas para os lugares mais estranhos do planeta para pregar o evangelho. E isso é perfeitamente normal e aceitável. É nossa missão, é o que devemos fazer.

2)Qual o problema então?
Tenho visto tantos testemunhos de irmãos que por causa desse "ministério", que foi profetizado por um pastor qualquer, não tem sido algo edificante em suas vidas e tem trazido toda sorte de problemas: Financeiros, relativos á perseguição e estruturais. Até aqui os problemas são aceitáveis, pois se enquadram em 2 Timóteo 3:12 "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições". Mas tenho visto problemas que causam divisão na família, seja por causa da igreja que simplesmente abandona os missionários no sentido de dar a provisão, filhos pequenos ou despreparados, que sofrem por ir a um país diferente e não conseguem se adaptar, e guardam mágoas com seus pais ao ponto que ao voltarem, não querem mais saber de igreja e consequentemente de Deus. E isso tem me chamado a atenção, pois o plano de Deus na vida das pessoas começa na família: Pai, mãe e filhos. E devemos antes de qualquer empolgação ministerial, entender que antes de pensarmos em resolver nosso ministério, precisamos buscar a misericórdia de Deus para a nossa família.

3)O que deveria ser feito?
Parar um pouco de sonhar com missões. Nos voltarmos para os nossos problemas internos, sejam doutrinários, relativos a nossa conduta cristã, lutarmos no Governo a não aprovação de leis que antes de ferirem o pensamento cristão, não ferissem a democracia em favor de uma minoria, enfim, falássemos de Jesus e seu maravilhoso plano para os nossos vizinhos. Não vizinhos da nossa pátria, mas aqueles que moram nas casas ao lado da sua. E que eles olhem na sua vida e vejam um apontamento para Cristo. Que sejamos conhecidos como aqueles que oram, aqueles que buscam, aqueles que fazem a vontade de Deus - escrita na sua palavra - e não tem do que se envergonhar.

Isso é começar a ser um missionário. Porque antes de sair pelo mundo afora precisamos no mínimo de: Oração; Confirmação; Preparação; Planejamento; Ação...

Um comentário:

  1. Paz, Gabriel.


    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir