quarta-feira, 30 de junho de 2010

Viver o que é falado.

"E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade". Atos 8: 5-8

Felipe fazia sinais e vivia de acordo com o que falava. Isso gerou uma grande fé naquele povo e muitos creram, foram abençoados e voltaram felizes para as suas casas. Houve salvação.

Nem tanto pelas curas, exorcismos ou o que for de toda sorte de sinais, mas pelo simples viver pela fé e andar na luz (diga-se de passagem, Jesus). Se apenas vivermos o que está escrito e lutarmos pelos valores da pureza, da santificação, pelo entendimento da palavra, pela busca de um equilíbrio em vez de radicalismos, acredito que não será preciso se preocupar em mostrar a Cristo para as pessoas, pois naturalmente elas verão isso. Adolescentes equilibrados, que obedecem seus pais, ajudam em casa, tiram boas notas sem colar, conversam com os pais quando tem problemas, que esperam para desfrutar de um casamento sem feridas ou problemas sérios, pois estudam para arranjar um emprego bom... Ao sonhar e viver dessa maneira, você só tem o que? A ganhar. A benção dos pais, uma vida que não se tem do que envergonhar, relacionamentos saudáveis, e muitas outras bençãos que Deus tem prazer em nos abençoar. Mas que também não seja apenas as bençãos que sejam a nossa motivação, mas que possamos ver Cristo glorificado em todas as nossas ações. Felipe fez assim e Samaria foi mudada.

Já pensou no que um adolescente hoje em dia pode fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário